Imagem: Reprodução |
A
1ª edição da revista “Juventude e Meio Ambiente” abre espaço para
receber conteúdo de colaboradores. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou, nesta terça-feira (01/04), a chamada pública que selecionará material comunicativo, informativo e jornalístico que envolva os jovens na agenda ambiental. A revista é um canal de troca de informações e um instrumento de participação direta da juventude que auxiliará no fortalecimento dos debates sobre juventude e meio ambiente e na incidência política dos jovens nas agendas ambientais.
A
publicação também representa uma oportunidade de dar visibilidade às experiências criativas, inovadoras e sustentáveis envolvendo a
juventude brasileira
e servindo de inspiração e reflexão para outros jovens, governos e
empresas. A revista conta com um Conselho Editorial formado em parceria
com o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e com a Secretaria
Nacional de Juventude por meio do Participatório - Observatório Participativo da Juventude.
Esta edição tem como tema “Territórios: espaços para o exercício da cidadania ambiental da juventude”. Jovens de 15 a 29 anos podem enviar fotografias (imagens em alta resolução), reportagens, poemas, charges e artigos sobre o tema . Além de artigos acadêmicos, também serão selecionados cinco artigos livres, sendo um por região. Apenas para o artigo acadêmico, podem participar também adultos de todas as regiões do Brasil.
O prazo para envio do material é até cinco de maio (05/05) via e-mail eletrônico juventude.meioambiente@mma.gov.br ou pelo correio endereçado ao MMA.